Caraguatatuba promove mutirão de triagem

O objetivo é a reduzir fila de espera no setor de reabilitação

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover no dia 5 de março um mutirão de triagem para pacientes que estão aguardando vaga para inicio de atendimento no Setor de Reabilitação.

O mutirão será realizado no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Jardim Primavera, das 8h às 14h, e terá como a fisioterapia ortopédica. Serão convocados cerca de 500 pacientes. Esses deverão aguardar o contato do Setor de Reabilitação para se dirigirem até o local. Todos passarão por cadastro e pré-consulta.

Diretora da Divisão de Assistência à Saúde (DAS) de Caraguatatuba, Amélia Ferreira explicou que a ação é fundamental para redução, considerável, da fila de espera do Setor de Reabilitação. Segundo Amélia, o mutirão vai ajudar o setor a identificar qual é o caso de
cada um dos pacientes. Conforme a necessidade, alguns pacientes serão encaminhados às Secretarias de Esportes e Recreação ou dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e ao Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso para darem início ou continuidade aos seus tratamentos.

A diretora garantiu que “cada caso será avaliado com cautela e cuidado”. “Vamos conseguir ajudar ainda mais a população com o apoio das outras secretarias, pois sabemos que ambas têm capacidade de oferecer acolhimento aos pacientes e de dar todo o suporte necessário”, ressaltou.

SERVIÇO – O Centro de Especialidades Médicas (CEM) está localizado na
Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera.

Deixe uma resposta