Caraguatatuba inicia entrega de mais de 20 mil kits de uniformes e materiais escolares

Alunos da rede municipal de Caraguatatuba iniciaram a semana letiva recebendo a visita do prefeito Aguilar Junior

Da Redação / Foto: Luis Gava/PMC

Aguilar Junior (MDB) esteve na Ciefi Profª Adolfina Leonor S. dos Santos, no bairro Sumaré, para realizar a entrega dos novos kits de uniforme escolar da rede municipal de Caraguatatuba e de materiais escolares complementares.

Com a entrega inicial realizada pelo prefeito, as unidades escolares darão continuidade, beneficiando, ao todo, mais de 20 mil alunos de toda a rede municipal.

O kit de uniformes é composto por nove peças: agasalho completo (jaqueta com capuz e duas calças), duas camisetas de manga longa, duas de manga curta e dois shorts (versão masculina) ou dois shorts-saia (versão feminina).

O prefeito Aguilar Junior, que estava acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva, e pelos representantes do Legislativo, Jair Silva, Cristian Bota, China e Vera Moraes, falou sobre a importância desta entrega: “O kit de uniformes e os materiais escolares representam uma economia real para as famílias. Além disso, o uso do uniforme escolar é um importante item para a segurança dos nossos alunos, pois identifica que eles pertencem à nossa rede municipal”, disse.

ATIVIDADES PRESENCIAIS – A rede municipal de ensino de Caraguatatuba retomou as atividades presenciais no dia 10 de maio e, desde então, vem ampliando a capacidade de ocupação e o tempo de permanência dos alunos. Atualmente, as unidades recebem até 50% dos alunos semanalmente, em esquema de rodízio entre dois grupos. A carga horária é de 4 horas presenciais para o Ensino Fundamental e 8 horas para a Educação Infantil.

Deixe uma resposta