Caraguatatuba elege Miss e Mister Terceira Idade 2021

Esse ano, o oitavo desfile contou com 19 mulheres e 7 homens acima dos 60 anos

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caraguatatuba saiu na frente e foi a primeira cidade no Estado de São Paulo a eleger a Miss e o Mister Terceira Idade, na retomada do concurso, após suspensão devido à pandemia da Covid-19.

A cerimônia foi aberta pelo prefeito Aguilar Junior e o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, no Teatro Mario Covas, na sexta-feira (12). Ambos enalteceram a importância do evento e a satisfação da retomada.

“Passamos por meses difíceis por causa da pandemia (Covid-19) e realizar essa festa, novamente, mesmo que numa proporção menor, ver esse teatro  com público, é uma alegria imensa”, ressaltou Aguilar Junior.

Este ano, o 8º desfile contou com 19 mulheres e 7 homens acima dos 60 anos. Durante o desfile no palco com roupa de gala, oito jurados analisaram elegância, charme, animação e simpatia dos concorrentes. Os vencedores da noite foram Marina Alves Gritti, 76 anos, e Márcio Correa Leite de Moraes, 68 anos, eleitos Miss e Mister Terceira Idade Caraguatatuba 2021.

Essa foi a terceira participação de Marina Gritti que se disse surpresa com o resultado. “Fiquei chocada quando chamaram meu nome, não esperava. Estou muito feliz, foi uma noite muito gostosa”, declarou.

Já o Mister conquistou o bicampeonato, pois já havia sido eleito em 2018. Para ele, o segredo de chegar bem a essa fase da vida é manter atividade física, ter harmonia familiar e cultivar a autoestima.

O concurso também elegeu a Miss e o Mister Elegância, Ilda de Abreu, 75 anos, e Carlos Roberto Luz, 74 anos.

A Miss Elegância participou de todos os concursos e foi a primeira vez que saiu com uma faixa. “Esse é meu oitavo desfile. Venho porque gosto de participar dessa confraternização. Sinceramente, não esperava. Saio muito feliz com o resultado”, afirmou.

O Mister Elegância foi inscrito pela esposa Tanea Mara, que também concorreu. “Não queria desfilar, prefiro assistir. Mas foi ótimo. No final deu tudo certo”, avaliou.

Também foram entregues as faixas de Miss e Mister Simpatia para Tanea Mara  Luz, 72 anos, e Mário Nascimento de Souza, 74 anos.

Essa é a segunda vez que Tanea Mara é eleita. Em 2017 ela foi a Miss Terceira Idade. “O melhor de tudo é encontrar os amigos e vivenciar momentos alegres”, disse.

Deixe uma resposta