fbpx

Caraguá retira, em média, 5 mil toneladas de resíduos das vias públicas por mês

Da Redação / Foto: Divulgação

Diariamente, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, disponibiliza 10 equipes que vão às ruas para realizar o serviço de limpeza e roçada. Ao final do mês, a recolha totaliza 5 mil toneladas de resíduos, provenientes da limpeza urbana e também de materiais descartados pela população.

Durante a semana, de seis a sete bairros, de norte a sul da cidade, são atendidos pelas equipes, com uma média geral de 15 funcionários. Ao final dos trabalhos, todo dia 40 caminhões são lotados com resíduos, onde cada equipamento pode carregar até 5 toneladas de material.

A Pasta de Serviços Públicos destaca que o trabalho diário é feito por uma equipe reduzida devido ao afastamento temporário de servidores municipais neste período de pandemia da Covid-19.

Na recolha de resíduos são retirados todo tipo de material, como vegetação, entulho, móveis, colchão, restos de construção civil, entre outros. A prefeitura reforça que a prática do descarte irregular é crime, sujeita à multa e que os munícipes mantenham as vias públicas limpas, evitando esta prática incorreta.

A administração municipal também disponibiliza três locais para o descarte correto, os Ecopontos, instalados nas três regiões da cidade. Denúncias também podem ser feitas através do Canal 156.

“Se todos colaborarem, a limpeza se mantém por mais tempo, fazendo com que as equipes atendam outros locais com mais agilidade”, destaca o secretário Marcelo Pereira.

Deixe uma resposta