fbpx

Campo de gramado sintético do Ginásio do Tejereba, em Guarujá, está pronto

Na próxima semana, prefeitura deve iniciar os serviços no entorno do espaço, para a entrega oficial do equipamento

Da Redação / Foto: Hygor Abreu-Divulgação

A Prefeitura de Guarujá concluiu os trabalhos do novo campo de gramado sintético que está instalado no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Ginásio do Tejereba (Praça Horácio Lafer, s/n – Jardim Tejereba). A expectativa é de que mais de 1,2 mil pessoas possam usufruir do espaço. Em função da pandemia do novo coronavírus, ainda não há data para entrega oficial deste mais novo equipamento esportivo da cidade.

Nos próximos dias, a Secretaria de Operações Urbanas deverá iniciar os trabalhos de acabamento final da área do entorno do campo. O projeto do campo contempla todo o gramado sintético e alambrado, distribuído em uma área total de 1.125,00 m2.

Conforme explica o secretário de Infraestrutura e Obras, Adilson Luiz de Jesus, “foram investidos um total de R$ 323.220,74, com recursos do tesouro municipal e também de convênio com a Caixa Econômica Federal”.

O objetivo do espaço é o de promover a iniciação esportiva e de auto rendimento, bem como a realização de ações subsidiadas por emendas parlamentares e do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae). Poderão utilizar o espaço, crianças, adolescentes, jovens, adultos e também pessoas com deficiência (PCD), desde que estejam devidamente matriculados em projetos regularizados na Cidade.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Guarujá, José Roberto Galvão, logo que a pandemia passar o novo campo poderá receber grandes torneios.

“Será mais um grande espaço para o fomento do esporte na nossa Cidade. Sem dúvida, um instrumento de recreação e treinamento desportivo que irá sediar eventos de alto nível, como a Liga Fut 7 Brasil e também da Federação Paulista de Fut 7, por exemplo”.

Com mais esse espaço, Guarujá chega a três equipamentos esportivos de grama sintética instalados no Município. Os demais estão localizados nos bairros do Perequê e também no Jardim Boa Esperança, no distrito de Vicente de Carvalho.

Deixe uma resposta