fbpx

Câmara de Caraguá aprova, por unanimidade, a compra de vacinas pelo município

O presidente da Câmara, Tato Aguilar, destacou que o objetivo do Executivo e do Legislativo é garantir a cobertura total da população

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (9), por unanimidade, o projeto que autoriza a Prefeitura de Caraguatatuba a integrar o consórcio de municípios para aquisição direta de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com o líder do prefeito, o vereador Marcos Kinkas (PSD), a aprovação imediata do projeto foi necessária porque a montagem do consórcio está prevista para o dia 19 de março e, com a aprovação, o município está autorizado a adquirir vacinas para complementar as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

O presidente da Câmara, vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar (PSD), o Tato Aguilar (PSD), destacou que a aquisição de doses pelo município tem como objetivo garantir a cobertura total da população.

“Toda a aquisição será feita seguindo os parâmetros e o cronograma de vacinação dispostos no PNI (Plano Nacional de Imunização) e a intenção do prefeito é garantir a compra de mais doses para que consigamos vacinar toda a população de Caraguatatuba”, enfatizou Tato.  

Segundo a prefeitura, a decisão de adquirir vacinas via consórcio se deve a situação de urgência e o repasse moroso de doses, além de ser um instrumento que possibilitará a retomada segura e gradativa das atividades e da economia.

Deixe uma resposta