fbpx

Bertioga promove ‘Campanha Destinação Criança 2021’

Chegou o momento de fazer a diferença e contribuir para que crianças e adolescentes da cidade tenham um futuro melhor

Da Redação / Foto: Divulgação

A prefeitura, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bertioga, convida a todos a participarem da “Campanha Destinaçáo Criança 2021”, que visa incentivar os contribuintes que têm impostos a pagar, a direcionarem parte de seu IR (Imposto de Renda) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bertioga.

Qualquer pessoa ou empresa no Brasil pode destinar recursos de seu imposto de renda, da seguinte forma: as contribuições que forem realizadas dentro do ano de referência (até 31 de dezembro de 2021), a pessoa física pode descontar até 6% do IRPF devido na Declaração de Imposto de Renda (modelo completo) e a pessoa jurídica deduz até 1% do IRPJ devido no lucro real.

O contribuinte pode optar por contribuir após o encerramento do ano e antes da data de vencimento da primeira quota, porém, poderá deduzir apenas 3% do imposto devido na declaração. Deste modo, cabe a cada um avaliar qual o melhor momento de fazer a contribuição.

É importante destacar que não se trata de doação, mas sim de destinação de uma porcentagem do imposto que será pago à Receita Federal, para subsidiar projetos desenvolvidos pelas Organizações da Sociedade Civil que trabalham com crianças e adolescentes no Município. As contribuições são geridas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a fiscalização do Ministério Público, sem qualquer interferência da Administração Executiva Municipal.

Ao todo, 12  instituições estão cadastradas no Município para receber os fundos, sendo elas: CAMPB, Associação Comunitária de Guaratuba, Fundação 10 de Agosto, Instituto índigo, Casa de Apoio a Vida – Caverna de Adulão, Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima, APAE, Creche Recanto Infantil, IAVI, ONG Boracéia Viva, OAB Bertioga e Lions Clube de Bertioga.

Este ano, o Instituto Índigo, Associação Comunitária de Guaratuba e Casa de Apoio a Vida – Caverna de Adulão foram selecionadas através de Edital, para receber repasse de verba em janeiro de 2022, com recursos recebidos em campanhas anteriores, no valor de R$ 40.000,00 cada uma.

Para contribuir

As contribuições podem ser feitas diretamente na conta do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Bertioga, através de depósito na CC.: 006 000094-1, Agência: 2728, Instituição: Caixa Econômica Federal.

O comprovante de depósito deve ser enviado ao CMDCA através do e-mail: cmdcabertioga2@gmail.com ou pessoalmente na Casa dos Conselhos, para emissão do recibo, que servirá para o futuro abatimento na declaração do IR.

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através dos telefones: (13) 3317-5813 ou (13) 3317-5866.

Serviço

Casa dos Conselhos – Rua Luiz Pereira de Campos, 1.117, Centro.

Deixe uma resposta