fbpx

Bertioga imuniza mais de 50% da população contra a Covid-19

Com segunda dose e dose única avançando rapidamente, município já começou a distribuição da dose extra

Da Redação / Foto: Felipe Magalhães

Bertioga já imunizou 52,13% da população vacinável contra a Covid-19 com a segunda ou dose única. Os números são da última atualização, feita na sexta-feira (10). O percentual equivale a 26.810 pessoas.

Mesmo com percentual de imunizados, na cidade há 2.367 pessoas que ainda não compareceram aos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina. Por meio de contato telefônico, divulgação nos canais oficiais da prefeitura e boletim oficial do município, a Secretaria de Saúde tem buscado diariamente identificar os faltosos.

A secretária da pasta, Janice Santos, ressalta a importância do comparecimento aos postos. “A segunda dose é essencial para que a imunização seja completa e eficaz. Neste momento a vacina é a nossa principal ferramenta contra o vírus”, afirma.

“O avanço da vacinação de Bertioga é resultado de um trabalho árduo para levar a vacina a todos. Os ótimos índices têm reflexo direto na queda do número de internações e óbitos por Covid-19 na cidade. É fundamental que todos se vacinem e tomem a dose de reforço quando chegar a sua vez. Só com corresponsabilidade e vacina no braço vamos vencer essa pandemia”

TERCEIRA DOSE

Na quinta-feira (9) o Município iniciou a aplicação da terceira dose do imunizante em pessoas de 85 anos ou mais, vacinadas até o dia 15 de março. A dose de reforço está disponível nos três postos de vacinação da Cidade: Ginásio de Esportes Alberto Alves, Vila do Bem Chácaras e Vila do Bem Boraceia. A expectativa é que aproximadamente 400 pessoas deste grupo sejam imunizadas.

Deixe uma resposta