Bertioga: beneficiários do BPC devem regularizar situação no Cadastro Único ainda este ano
Esse grupo é composto por pessoas com deficiência e pessoas idosas
Da Redação / Foto: Divulgação
Idosos e pessoas com deficiência de qualquer idade, beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) devem se atentar para regularizar sua situação cadastral junto ao CadÚnico até o fim deste ano.
O serviço de atualização é realizado nas centrais de atendimento do Cadastro Único nas unidades da Vila do Bem Centro e Boraceia, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.
Além dos polos fixos para atendimento, os beneficiários também podem atualizar suas informações nos mutirões de CadÚnico que acontecem nos bairros, aos sábados, das 9 às 14 horas. Facilitando com isso o acesso desse público aos programas sociais do Governo Federal.
BPC
O BPC é um benefício assistencial, previsto na Lei nº 8.742/1993 (LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social), que garante um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos e à pessoa com deficiência de qualquer idade.
Para ter direito ao BPC, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja igual ou menor que 1/4 do salário-mínimo, além do grupo familiar estar inscrito no Cadastro Único.
O benefício pode ser solicitado nas APS (Agências da Previdência Social), nos canais de atendimento do INSS, através do telefone 135 ou pelo site/aplicativo de celular “Meu INSS”.
Serviço
Vila do Bem Boraceia: Avenida Henrique Arcuri, número 99. Telefone: (13) 99667-1332
Vila do Bem Centro: Avenida Anchieta, número 392. Telefone: (13) 99670-2656