fbpx

Barco Escola ‘Arca do Saber’ retorna às atividades em Bertioga

Os passeios acontecem já nesta terça-feira (19)

Da Redação / Foto: Divulgação PMB

As atividades do Barco Escola “Arca do Saber” retomam nesta terça-feira (19), seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Nesta data serão atendidos 158 patrulheiros do CAMPB, divididos em turmas de 20 participantes. O passeio acontecerá das 9 às 12 horas.

Os estudantes de biologia da Universidade Mackenzie também têm um encontro marcado para conhecer um dos mais importantes projetos de educação ambiental da Prefeitura de Bertioga. O passeio será realizado no dia 11 de novembro, das 9 às 12 horas.

Roteiro

Foz do Canal de Bertioga, Ruínas da Ermida de Santo Antônio do Gaiubê, Armações das Baleias, Forte São João, Serra do Mar e Mata Atlântica, Oceano Atlântico, Ciclo da água, Manguezal, Fauna e Flora do Manguezal, impactos ambientais antrópicos e as marinas, área de preservação e fauna visitante surpresa.

Projeto

O Barco Escola “Arca do Saber” é um projeto pioneiro da Prefeitura de Bertioga, que conta com uma chalana que tem a capacidade de transportar 36 pessoas.

Voltado aos estudantes de entidades públicas e privadas, o projeto atende todos os alunos do 5° ano das escolas públicas. A ação tem o intuito de proporcionar uma aula prática sobre a riqueza da biodiversidade do Município, levantar questões sobre a preservação ambiental e alguns fatos históricos da cidade.

Para o agendamento e mais informações sobre o Barco Escola, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Educação Ambiental pelo e-mail: barcoescolabertioga@gmail.com.

Deixe uma resposta