Bairro Cidade Atlântica, em Guarujá, terá creche para atender 200 crianças

Prefeitura de Guarujá investe R$ 1,5 milhão do prédio

Da Redação / Foto: Divulgação

Com capacidade para atender 200 crianças que aguardam por uma vaga em creche na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Guarujá atua na construção de um novo Neim (Núcleo de educação infantil municipal) no bairro Balneário Cidade Atlântica, localizado na Avenida Atlântica, s/n. Serão beneficiados moradores dos bairros Cidade Atlântica, Enseada, Cantagalo e Barreira do João Guarda.

Conforme explica o secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, Adilson de Jesus, nesta etapa inicial das obras as equipes da prefeitura concentram os trabalhos no levantamento de alvenarias externas e internas. “Posteriormente, será feito reboco das paredes, assim como o nivelamento dos pisos para darmos início à colocação dos revestimentos.”

A obra contará com toda acessibilidade necessária, por meio de rampas de acesso. Sendo erguido em um terreno de 3 mil metros quadrados, o projeto de construção da creche contempla a implementação de 12 salas de aulas, além de banheiros, salas administrativas, pátio e refeitório.

Para o Neim no Balneário Cidade Atlântica, a prefeitura realiza um investimento de R$ 1,5 milhão com recursos do tesouro municipal. A condução dos trabalhos está a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, com os serviços sendo executados pela empresa contratada Increbase Engenharia e Administração Eirelli.

As obras no local tiveram início no ano passado e a previsão é de que os trabalhos se estendam por, pelo menos, mais oito meses, podendo o prazo sofrer alterações em função da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, o objetivo é reduzir a atual demanda por vagas em creche na rede municipal de ensino.

“Atualmente temos um déficit de mais de duas mil crianças (cadastradas) aguardando por uma vaga. Além desta obra, também estamos construindo outra creche na Vila Edna, para atendimento de mais 200 crianças. Desta forma, e com muito empenho de toda a equipe, vamos conseguindo dar o retorno que papais e mamães de nossa Cidade tanto precisam”, destacou.

Deixe uma resposta