Atividades de socialização marcam ‘Janeiro Branco’ em Ilhabela

O objetivo é chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental 

Da Redação / Foto: Vitor de Souza/PMI

A Prefeitura de Ilhabela realizou na manhã de sexta-feira (21), na Academia da Saúde – Vila, uma atividade em referência ao Janeiro Branco, para ampliar a socialização dos pacientes e alertar para o cuidado e prevenção da saúde mental de todas as pessoas.

Participaram da atividade pacientes do Centro de Atenção Psicossocial I de Ilhabela e AD com aula de ginástica e aquecimento. Em seguida, houve uma dinâmica de grupo e, por fim, uma recreação musical com dança. 

O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) I e AD é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente e, no caso do AD, de álcool e drogas.

O centro oferece um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Janeiro Branco

A campanha “Janeiro Branco” tem o objetivo de chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Uma sociedade mais saudável pressupõe uma cultura da saúde mental no mundo!

Deixe uma resposta