fbpx

Arena Cross 2021: segurança e protocolos são destaques da 1ª etapa em Caraguatatuba

O uso de máscara será obrigatório a todo o momento durante a presença do público no espaço do evento

Da Redação / Foto: Luis Gava/PMC

Caraguatatuba recebe neste sábado (25), a 1ª etapa do Arena Cross 2021. Mas o maior campeonato de motociclismo do país e da América Latina ganhou outros destaques: Segurança e protocolos contra a Covid-19.

Fora o show e adrenalina da competição, a organização do Arena Cross 2021 conta agora com rígidos protocolos de segurança e sanitários, levando em conta a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a organização, para a etapa em Caraguatatuba foram disponibilizados apenas 50% dos ingressos totais da arena como uma forma de evitar aglomerações. Além disso, em todos os pontos do evento os espectadores terão postos de higienização com álcool em gel disponíveis.

O uso de máscara será obrigatório a todo o momento durante a presença do público no espaço do evento.

“É uma alegria para Caraguatatuba receber mais uma edição deste grande evento. Em 2020 tivemos a oportunidade de encerrar a temporada no final do ano e agora seremos a sede da abertura das competições. O Arena Cross contribuirá com a nossa retomada econômica, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19”, destaca Aguilar Junior, Prefeito de Caraguatatuba.

Evento

O evento conta com a participação de pilotos de todo o país e reúne grandes nomes do motocross do cenário nacional e internacional. Serão quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A pista é um circuito de 450 metros com obstáculos para saltos, sequência de costelas e curvas fechadas.

Segundo a organização, para esta temporada o Arena Cross terá algumas novidades que serão divulgadas em breve. As corridas continuarão com transmissão ao vivo pela televisão e pela internet. O evento também continua com as ações sociais com as doações de alimentos para o Fundo Social, que faz o repasse para as entidades assistenciais dos municípios.

Serviço:

Arena Cross 2021 – 1ª etapa

Data: 25 de setembro (sábado)

Horário: a partir das 16h

Local: Estacionamento Serramar Shopping

Endereço: Avenida José Herculano, 1.086

Ingressos: 2kg de arroz ou feijão

Programação 1ª etapa:

16h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

19h30 – Abertura do evento e Início das provas

22h30 – Encerramento

Calendário Arena Cross 2021

1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 20 e 21 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi

Deixe uma resposta