Após cobranças de Colucci, Elektro anuncia investimento de R$ 70 milhões em Ilhabela

Concessionária de energia promete construir nova subestação de energia na cidade

Da Redação / Foto: Silas Azocar-PMI

O prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci (PL), o Toninho Colucci, esteve reunido na manhã de terça-feira (5), com representantes da Elektro, para cobrar melhorias no serviço e investimentos na área para melhorar o fornecimento de energia na cidade. A reunião já estava agendada há 60 dias.

“Temos o compromisso da Elektro, concessionária de energia na cidade, do investimento de mais de R$ 70 milhões nos próximos quatro anos, para a construção da subestação de energia no município. Este é um projeto importante, onde vamos ter que fazer um novo cabeamento da energia, que será subterrâneo e proporcionará menos risco de variação de energia. Um grande avanço para a cidade e, sem dúvidas, a solução para os próximos 50 anos. A cidade cresceu muito e precisa de investimentos e a Elektro tem que fazer”, destacou o prefeito.

Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela

Atualmente, a cidade é alimentada com 34,5kv. Com a construção da nova subestação, Ilhabela passará a ser atendida com 138kv. “Isso trará mais estabilidade no fornecimento e o poder de rebaixamento de tensão, o que causará bem menos impacto nas quedas de energia”, declarou o Gerente de Relações Institucionais da Elektro, Milton Pontes.

O secretário municipal de Governo, Cezar de Tullio, aproveitou a oportunidade para cobrar da empresa que seja realizada uma audiência pública nos próximos meses para apresentação e explicação do projeto da subestação na cidade. “É importante a participação popular neste projeto que, sem dúvidas, trará diversos benefícios no dia a dia da população”, ponderou.

Deixe uma resposta