fbpx

Alesp disponibiliza nove canais para participação da população nas audiências públicas do Orçamento 2022

Segundo o que foi antecipado, Cubatão receberá o evento político no dia 27 de agosto; já o Legislativo de Santos vai receber a audiência no dia 13 de setembro

Da Redação / Foto: Divulgação

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) inicia hoje (13), nas regiões de Piracicaba e Osasco, as audiências públicas sobre o Orçamento estadual de 2022. No Litoral, a previsão é de que o evento ocorra no dia 27 de agosto, na Câmara Municipal de Cubatão, e no dia 13 de setembro, na Câmara de Santos. Ao todo, devem ser realizados 26 encontros em diversas regiões do Estado até o mês de outubro.

Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19 e para facilitar a participação do público, será disponibilizado o WhatsApp da Alesp para o recebimento de sugestões. O número é (11) 9 3404 9001.

Além disso, será adotado o formato híbrido – com participantes em ambiente virtual e também presencial, respeitando as regras sanitárias. Pelo virtual, os participantes poderão usar a plataforma Zoom. Para isso, o cidadão terá que se cadastrar no site da Alesp (www.al.sp.gov.br), na aba “Audiências Públicas do Orçamento”, e preencher o formulário seguindo as orientações. No dia do evento, receberá o link da reunião via e-mail.

Caso não consiga participar da audiência, além do WhatsApp, o cidadão também poderá enviar suas sugestões através do link disponível no site ou pelo e-mail cfop@al.sp.gov.br.

O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari – Foto: Divulgação/Alesp

“A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está disponibilizando diversos canais de comunicação para que toda a sociedade possa participar de alguma forma das audiências públicas sobre o Orçamento de 2022. Neste ano, o Whatsapp e a participação virtual via plataforma de reunião online são as maiores novidades. Além disso, temos o envio de sugestões pelo portal da Alesp. São formas de garantir o exercício da cidadania de todos”, disse o presidente da Assembleia, deputado Carlão Pignatari (PSDB).

As audiências públicas ainda poderão ser assistidas pela tevê da Rede Alesp, pelo canal do YouTube e pelo Facebook. Também é possível acompanhar as atualizações das reuniões pelo Instagram e Twitter (@assembleiasp), e no portal al.sp.gov.br.

Deixe uma resposta