fbpx

Advogados da Chapa 2 defendem a renovação na OAB de Bertioga; eleição será no dia 25

Candidato à presidência quer a Subseção firme, participativa e decisiva para fortalecer a atuação da categoria e o exercício da profissão

Por Aristides Barro / Foto: Divulgação

No próximo dia 25 de novembro a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza em todo o estado as eleições para as escolhas das presidência da OAB São Paulo e presidências das subseções da “Ordem”, destacando que as eleições acontecem nas cidades que contam com a entidade dos profissionais do direito.

Bertioga está entre elas, e a disputa fica entre a Chapa 1 e a Chapa 2. Pela Chapa 2, que tem como candidato a presidente o advogado Diego Patrício e a vice-presidente, a advogada Inaiê de Godoi, ambos acreditam que na vitória das eleições, a Subseção da OAB de Bertioga ganhará mais fibra.

“Vamos estabelecer novos critérios na cidade de Bertioga, com projetos para fortalecer a atuação dos advogados e advogadas, Vi o trabalho das Subseções da OAB de outras cidades, elas são mais parceiras, ajudam muito mais os advogados”, disse com entusiasmo. “A Subseção de Bertioga é tímida, não dá apoio à classe”, lamenta.

“Hoje, a Subseção apresenta uma sala dentro do Fórum e uma Casa de Advogados que serve mais para o advogado receberem as demandas da Defensoria Pública, no sistema da assistência judiciária à população carente. A nossa Subseção se limita a só isso”, critica.

“A Chapa 2 tem ótimos projetos para apresentar e realizar que são praticados em subseções como a de Guarujá, Santos, Guarulhos e Diadema. Elas são muito dinâmicas nas ações voltadas ao fortalecimento e importância da classe no sistema judiciário”, destacou. 

O advogado João Carlos Almeida que será o tesoureiro da Chapa 2 diz que a OAB de Bertioga precisa promover a inserção dos advogados nos temas do município, nas causas de meio ambiente, saneamento básico, defensoria pública, mulheres, menores destacando afirmando que a OAB tem de estar na vanguarda dos debates da sociedade, com a participação de todos os advogados. A Chapa 2 também conta com os candidatos Tatiane Ferreira (secretária geral) e Rochel Galvão (secretário adjunto). A eleição acontece das 9:00 horas às 17: 00 horas na Casa do Advogado.

Deixe uma resposta