fbpx

16º ‘Caraguá A Gosto’: o sabor da retomada econômica tem início no tradicional evento

Aguilar Junior anunciou que a cidade vai promover outras atrações ainda este ano

Da Redação / Foto: Divulgação

A abertura da 16ª edição do Caraguá A Gosto, realizada na quinta-feira (29), não é apenas mais um evento produzido na cidade, mas um que marca a retomada econômica com força total, nesta fase em que os efeitos contra a pandemia da Covid-19 demonstram resultado.

Foi neste tom de esperança que o prefeito Aguilar Junior (MDB) falou para cerca de 200 pessoas – o espaço comporta mais de 640 – sobre a possibilidade de novos eventos, pelo menos até o final do ano, que é a retomada do calendário turístico a partir de 2022.

“Não foram fáceis os dias, por diversas vezes eu sofri calado, chorei sozinho. É uma doença que ninguém esperava. Vários de vocês tiveram de demitir, ficaram apertados, todas as ações que nós tomamos, nenhuma foi populista, foi baseada em dados, e hoje tenho o prazer de anunciar a nossa retomada econômica com força total, mas com todos os protocolos de segurança.”

Ele destacou que o mundo vai ter de se adequar e não será diferente no Brasil e em Caraguatatuba. “Mas eu tenho muita fé e esperança que essa retomada da economia será muito mais rápida para nós e todo o meu time já vem pensando no melhor para vocês, para a cidade, para a geração de emprego.”

Entre as atrações já definidas estão o Empreenda Caraguatatuba, Festa de Iemanjá, Revéillon, Shows de Verão, Carnaval, Arena de Verão, MMA Brasil Tour, Beer Festival, Arena Cross, Arena Freestyle, Aviva Caraguá, Mutirão do Emprego. “Queremos pelo menos três eventos culturais e esportivos ainda este ano”, anunciou.

Caraguá a gosto

Há 16 anos no ar, essa edição do Caraguá A Gosto, maior evento gastronômico da região, se mostra grandioso, com número recorde de participantes (69) e de pratos (115). Até quem já esteve do outro lado como consumidor, este ano sente o gostinho de participar efetivamente do evento.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, comemora a participação dos estabelecimentos, entidades apoiadoras e patrocinadores que demonstra a grandeza e importância do evento para toda a região.

“São números expressivos em um momento que buscamos a nossa recuperação na era da Covid, com a participação maciça de comerciantes, patrocinadores e apoiadores.”

Deixe uma resposta